Pessoalmente não concordo com muitos aspectos do vídeo, a começar que o petróleo nunca vai acabar, mas a sua quantidade vai ser reduzida. Isso é uma grande mentira para manter o mundo no receio de que um dia não terão combustível para colocar no carro, e assim manter os preços elevadíssimos, e claro, os cidadãos é que pagam tudo isso, enquanto as petrolíferas ganham rios de dinheiro à nossa custa. O petróleo não tem uma origem fóssil, porque essa teoria é simplesmente ridícula, considerando a quantidade de petróleo que já foi extraída, não haveria plâncton suficiente como afirmam muitos pseudo-cientistas, para produzir toda esta colossal quantidade de combustível que é consumida anualmente, por mais que passassem milhões e milhões de anos. O petróleo é o "sangue do planeta", e ele vai produzindo-o, de tempo a tempo, por isso se explica a razão de alguns poços de petróleo após serem abandonados por estarem secos, alguns meses ou anos depois já darem novamente petróleo.
Gostaria também de deixar claro que as energias que se dizem renováveis, não são assim tão renováveis, uma vez que que a quantidade de energia que é utilizada para produzir um painel solar é superior a aquela que ele irá produzir durante o seu tempo de vida útil, 20 anos, e para as eólicas a mesma situação, são necessários 40 anos para amortizar o custo das mesmas, e 300 para alimentar uma cidade com 25000 habitantes.
Enfim, tenho pena que seja isto que se ensine aos miúdos nas escolas portuguesas. No entanto, a iniciativa é boa, de procurar uma fonte de energia alternativa, mas aconselhava a investigar os mágicos motores magnéticos.
Hum, muito bom.
ResponderEliminarAprovado por um ambientalista, hehe
Este tipo de iniciativas, são cada vez mais essenciais, é o futuro em causa.
Força nisso amigos.
Um grande abraço, Bruno Coelho
Muito interessante! Parabéns pelo vosso trabalho!
ResponderEliminarPessoalmente não concordo com muitos aspectos do vídeo, a começar que o petróleo nunca vai acabar, mas a sua quantidade vai ser reduzida. Isso é uma grande mentira para manter o mundo no receio de que um dia não terão combustível para colocar no carro, e assim manter os preços elevadíssimos, e claro, os cidadãos é que pagam tudo isso, enquanto as petrolíferas ganham rios de dinheiro à nossa custa. O petróleo não tem uma origem fóssil, porque essa teoria é simplesmente ridícula, considerando a quantidade de petróleo que já foi extraída, não haveria plâncton suficiente como afirmam muitos pseudo-cientistas, para produzir toda esta colossal quantidade de combustível que é consumida anualmente, por mais que passassem milhões e milhões de anos. O petróleo é o "sangue do planeta", e ele vai produzindo-o, de tempo a tempo, por isso se explica a razão de alguns poços de petróleo após serem abandonados por estarem secos, alguns meses ou anos depois já darem novamente petróleo.
ResponderEliminarGostaria também de deixar claro que as energias que se dizem renováveis, não são assim tão renováveis, uma vez que que a quantidade de energia que é utilizada para produzir um painel solar é superior a aquela que ele irá produzir durante o seu tempo de vida útil, 20 anos, e para as eólicas a mesma situação, são necessários 40 anos para amortizar o custo das mesmas, e 300 para alimentar uma cidade com 25000 habitantes.
Enfim, tenho pena que seja isto que se ensine aos miúdos nas escolas portuguesas. No entanto, a iniciativa é boa, de procurar uma fonte de energia alternativa, mas aconselhava a investigar os mágicos motores magnéticos.
Abraços