domingo, 13 de junho de 2010

Dicas de eficiência para ti

As alterações climáticas podem ser um grande problema, mas há pequenas coisas que podem fazer a diferença. Se tentarmos, cada um de nós pode fazer a sua parte para reduzir as emissões de gases que provocam o efeito de estufa e aquecem o nosso planeta. Muitos destes gases provêm de actos que fazemos todos os dias, por isso só temos que aprender a fazer algumas coisas de forma mais eficiente.

Tu podes ajudar:
  • Não deixes o carregador do ipod ou do telemóvel na ficha depois de carregado;
  • Não abras as janelas/portas quando o ar condicionado está ligado;
  • Desliga completamente o computador, a playstation, a televisão, as aparelhagens e o dvd quando não estiveres a utilizá-los. Se a luz não apagar continuas a gastar energia;
  • Não abras a porta do figorífico muitas vezes e quando abrires sê rápido, para o frio não sair;
  • Usa o máximo possível, durante o dia, a luz do sol;
  • Utiliza lâmpadas ou produtos eficientes;
  • Apaga as luzes e a televisão nas divisões da casa onde não está ninguém;
  • Evita os produtos embalados, as embalagens criam demasiado lixo;
  • Recicla: latas, garrafas, sacos de plástico, jornais, coloca-os nos ecopontos;
  • Conversa com os teus amigos, familiares sobre o ambiente.

4 comentários:

  1. é bom pensar no k realmente interessa! mt bom haverem pessoas preocupadas com o mundo...o mundo so nos reflete alegria se nos lhe der mos motivos para isso...

    ResponderEliminar
  2. Realmente é um assunto a que se deve preocupação imediata, embora o mundo (as pessoas) já tenham chegado ao ponto do não-retorno.
    Mas nunca é demais lembrar, porque muitos não têm noção da importância deste tipo de coisas.
    Há que contribuir para um mundo melhor!

    ResponderEliminar
  3. Se as pessoas não se preocupam com o ambiente, podia preocupar-se com a carteira, assim poupavam o ambiente!!
    Matar 2 coelhos numa cajadada só!

    ResponderEliminar
  4. Todos nós somos capazes de fazer algo pelo ambiente, basta sermos no minimo sutentaveis...é algo que toda gente pode e consegue fazer! em coisas tao simples podemos melhorar muito o estado do ambiente e melhorar as nossas condiçoes de vida.
    Devemos ser agentes multiplicadores, passando a mensagem a outras pessoas, encentivando para novas atitudes, sensibilizando para as questoes ambientais que tem prejudicado o nosso mundo.
    Você ajuda ...
    O ambiente agradece!

    ResponderEliminar