Tu podes ajudar:
- Não deixes o carregador do ipod ou do telemóvel na ficha depois de carregado;
- Não abras as janelas/portas quando o ar condicionado está ligado;
- Desliga completamente o computador, a playstation, a televisão, as aparelhagens e o dvd quando não estiveres a utilizá-los. Se a luz não apagar continuas a gastar energia;
- Não abras a porta do figorífico muitas vezes e quando abrires sê rápido, para o frio não sair;
- Usa o máximo possível, durante o dia, a luz do sol;
- Utiliza lâmpadas ou produtos eficientes;
- Apaga as luzes e a televisão nas divisões da casa onde não está ninguém;
- Evita os produtos embalados, as embalagens criam demasiado lixo;
- Recicla: latas, garrafas, sacos de plástico, jornais, coloca-os nos ecopontos;
- Conversa com os teus amigos, familiares sobre o ambiente.
é bom pensar no k realmente interessa! mt bom haverem pessoas preocupadas com o mundo...o mundo so nos reflete alegria se nos lhe der mos motivos para isso...
ResponderEliminarRealmente é um assunto a que se deve preocupação imediata, embora o mundo (as pessoas) já tenham chegado ao ponto do não-retorno.
ResponderEliminarMas nunca é demais lembrar, porque muitos não têm noção da importância deste tipo de coisas.
Há que contribuir para um mundo melhor!
Se as pessoas não se preocupam com o ambiente, podia preocupar-se com a carteira, assim poupavam o ambiente!!
ResponderEliminarMatar 2 coelhos numa cajadada só!
Todos nós somos capazes de fazer algo pelo ambiente, basta sermos no minimo sutentaveis...é algo que toda gente pode e consegue fazer! em coisas tao simples podemos melhorar muito o estado do ambiente e melhorar as nossas condiçoes de vida.
ResponderEliminarDevemos ser agentes multiplicadores, passando a mensagem a outras pessoas, encentivando para novas atitudes, sensibilizando para as questoes ambientais que tem prejudicado o nosso mundo.
Você ajuda ...
O ambiente agradece!